Qual a diferença entre os pimentões verde, amarelo e vermelho?

Olá pessoal! Em outro post meu (este aqui) eu cito que alimentos transgênicos – especificamente milho e soja – não são indicados para gerbos.

Por outro lado, temos um alimento que é transgênico, mas é bastante indicado tanto para a alimentação humana, quanto para a alimentação dos gerbos. Neste link você pode saber mais sobre o uso dos pimentões e os benefícios dele para a saúde humana.

Mas pimentões são transgênicos? Como assim?

Eu também me questionei quando fiquei sabendo por nada menos que agricultores de hortaliças do interior de São Paulo. Os pimentões amarelos e vermelhos são transgênicos sim.

A conta e a regra é simples, além de explicar porque os pimentões vermelho e amarelo são mais cores e cheiro e o verde é mais sabor.

Para pimentões vermelhos são enxertados pimentão e pimenta. Deste enxerto podem resultar pimentões vermelhos ou pimentas dedo-de-moça (por isso essa pimenta não arde tanto!). De acordo com os agricultores é mais comum que resultem em novos pimentões, mas por se tratar do cruzamento de duas plantas, podem resultar nas pimentas dedo-de-moça.

Os pimentões amarelos o resultado do exerto de pimentão e pepino. Os resultado é sempre o pimentão amarelo que parece ser mais aquoso que os demais.

O pimentão verde é a espécie “natural”.

Neste exemplo, vemos que o estudo e manipulação de transgênicos não trazem ou oferecem riscos a quem consome os alimentos, sejam humanos, sejam os maravilhosos gerbos.

Então posso dar pimentões ao meu gerbil?

Sim, se ele comer!

Tenho um casal aqui que ignorou os pimentões, enquanto casal come o mais rápido que pode.

Abraço e breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *